Módulo Gerencial

Modulo Gerencial

Módulo Gerencial

O controle da operação é fundamental para o sucesso de cada empreendimento. O painel gerencial permitirá que você acompanhe facilmente que indicadores estão em conformidade com o planejamento e o estudo de viabilidade e quais precisam de correções. Indicadores financeiros como TIR, VPL e Payback serão confrontados com o planejamento financeiro e relatórios de desempenho e situação geral da empresa serão disponibilizados como relatórios de Capital de Giro e Capital de Giro Futuro.

TIR – Taxa Interna de Retorno.
Ao investir temos em mente o lucro esperado. A TIR mostra através da apuração, os lucros futuros (receitas menos custos estimados) e quanto este investimento é rentável ou não quando comparado com o montante investido inicialmente. No decorrer do projeto, devemos comparar se o lucro real está compatível com o lucro estimado.

VPL – Valor Presente Líquido.
Este índice consiste em identificar se um montante investido inicialmente em um negócio ou projeto, irá retornar com uma taxa de retorno atrativa (chamamos de taxa mínima de atratividade -TMA) em um determinado período. Para fazer estes cálculos, precisamos considerar os lucros estimados, a taxa de retorno mínima desejada e o montante investido.

Payback.
Este estudo demonstra em quanto tempo o investidor receberá seu dinheiro de volta, sempre considerando os lucros estimados, o montante investido e o taxa de retorno desejada.

Capital de Giro.
Para não ter surpresas desagradáveis no meio do caminho é importante estimar corretamente e administrar dia a dia o capital de giro do negócio. A inexistência deste cuidado pode acarretar perdas financeiras consideráveis.

Todos estes indicadores são de grande importância para a administração de qualquer negócio, mas especialmente para negócios que contam com recursos de diversos investidores, que evidentemente querem ter uma visão clara do andamento do projeto para qual seu dinheiro foi destinado. Demonstrando transparência, o sistema Quéops confronta os indicadores obtidos inicialmente com o estudo de viabilidade com os dados reais da operação realizada. O confronto de contas também é realizado entre o dados obtidos no estudo de viabilidade e a nova estimativa (forecast). Estas análises proporcionam tranquilidade para o investidor e ajudam a trazer novos investimentos.

Diferenciais:

  • Consolidação Estratégica dos dados financeiros;
  • Relatório de Capital de Giro;
  • Relatório de Capital de Giro Futuro;
  • Elaboração de Cenários;